Mobile Robotics: Uma solução que combina Robôs e mobilidade

Written By:

O setor de logística vem vivenciando incríveis soluções com a aplicação da tecnologia Mobile Robotics.

Batch picking mobile robot

Robotic Batch Picking inova o processo de expedição

A precisão robótica significa menos preocupação com erros e limitações no processo de “picking”. Tenha ganhos de performance com a capacidade de operar 03 turnos sem a necessidade de recarregar a sua frota. A solução “Mobile Robotic” posiciona seu processo de expedição acima dos padrões de mercado.

Bastian Mobile Robotics é dedicado para ser modular e flexível para processamento de ordens em lote na automação do armazém.  Nossos “Mobile Robotics” são desenvolvidos para melhorar a eficiência enquanto requerem o mínimo de modificações em sua estrutura atual. Com uma performance de 600+ linhas por hora em processamento de ordens em lote, “Mobile Robotics” ultrapassam os padrões tradicionais de velocidade de “picking”.

Mobile batch picking robotBenefícios do processamento de ordens em lote pelo “Mobile Robotic”

  • reduzir custos com mão de obra.
  • aumentar a performance escalonada colocando um robô por vez. Os robôs trabalham perfeitamente em frota.
  • flexível em aumento escalonado para demandas com variações sazonais.
  • habilidade de trabalhar 24/7, aumento de performance e redução de mão de obra.
  • sistema é capaz de montar um “pallet mix” a cada 15 minutos.
  • desenhado para que múltiplas unidades possam trabalhar lado a lado e integradas com segurança para trabalhar com processos manuais se necessário.
  • ganhe melhor utilização de espaço e aumente a sua densidade de armazenagem se comparado com automações que usam transportadores.

Especificações do processo de processamento de ordens em lote pelo “Mobile Robotic”

O “picking” com robôs autônomos transforma a configuração do processo de expedição de qualquer armazém através da fácil adaptação da infraestrutura e melhoria de custos em desperdícios, por possuir movimentos rápidos e precisos. Equipado com uma garra robótica e sistemas de visão, os “Mobile Robotics” servem com uma boa alternativa para os tradicionais “pick to light”.

Os “Mobile Robotics” operam como uma forma de “robot-to- goods” através do “picking” de múltiplas camadas, diferentes tipos de produto, quantidades, SKUs para uma variedade de ordens ao mesmo tempo. Cada robô opera via tecnologia “sem fio” através de uma central “Master Control Program – MCP” que está integrada com o sistema “WMS” de seu armazém para o máximo controle e visibilidade de sua produtividade.

Alexandre Araujo
Alex Araujo is the General Manager, Brazil for Bastian Solutions. He is responsible for growing the business and bringing new technologies and opportunities to the region. His professional experience includes more than 20 years in the areas of management, engineering, supply chain and logistics.

Leave a Reply

Your email address will not be published.