The Material Handling Blog

 

Read More Articles

DCAutomation_AutoStore_blackline_blog

4 etapas para avaliar e decidir sobre a Automação DC

Brent Davis & Carlos Galbiati | 14 December 2021

Se seu centro de distribuição cresceu em ambos os SKU e o volume de pedidos e seu pedido típico mudou de varejo para vendas de comércio eletrônico, resultando em solicitações maiores de pedidos pequenos, é possível que sua produtividade de separação não seja adequada. Você também pode estar com dificuldades de encontrar mão de obra para enviar pedidos rapidamente e cumprir os acordos de nível de serviço. Esses são apenas alguns desafios que grandes e pequenas empresas de todo o mundo estão enfrentando enquanto se adaptam às mudanças de mercado e mudam as operações de atendimento para cumprir as últimas demandas do comércio eletrônico.

A pandemia levou a uma rápida mudança para a digitalização. É esperado que o comércio eletrônico duplique na América Latina, de 8% de hoje para 16% em 2025. De acordo com a pequisa da Fidelity International, a América Latina foi o mercado de comércio eletrônico de mais rápido crescimento no mundo – incluindo Colômbia, Peru, México, Chile e Brasil.

Neste ponto, você pode estar considerando mudanças em seu processo de atendimento de pedidos e ouviu falar dos diferentes tipos de automação da separação. Mas pode onde começar? A automação funcionará para as suas operações?

Trabalhei em estreita colaboração com clientes locais e nacionais conforme eles exploravam a mudança de suas operações de separação manual padrão para processos automatizados. Há quatro etapas fundamentais que ajudam a avaliar e identificar a automação certa para os centros de distribuição.

1. Coleta de dados

Comece com o dados. Colete dados dos pedidos dos últimos meses e anos. O objetivo é obter boas informações sobre os futuros requisitos de separação. Temos o objetivo de prever futuros requisitos de até cinco anos no futuro.

A lista de dados a serem obtidos inclui:

  • A lista principal de SKU com dados dimensionais para ver o tipo de volume exigido.
  • Os perfis dos pedidos com itens selecionados, quantidades e linhas no pedido.

Os dados não nos oferecem apenas informações sobre sua produção atual e futura e as necessidades de atendimento, mas também nos ajuda a encontrar soluções criativas para desafios que vão além da própria unidade de distribuição. Conforme os negócios crescem, é inevitável que o local que você pensava ser grande o suficiente para expansão, não possa mais acomodar as operações necessárias. Fisicamente, você pode estar ficando sem espaço para o armazenamento de produtos e a realização de operações de movimentação manual.

Em vez de gastar muito tempo na expansão do local ou em uma nova construção, as soluções de automação, como módulos de separação, ARS ou outras tecnologias de produtos para pessoas, podem ser utilizadas para aproveitar melhor o espaço local disponível. Muitas dessas tecnologias aproveitam o espaço vertical para permitir que um porcentual maior de volume local seja usado. Isso aumenta o valor geral por metro quadrado do local, oferecendo mais espaço para acomodar o sucesso dos negócios.

2. Separação atual

Fazer mudanças em suas operações oferece oportunidades de avaliar como as coisas são feitas atualmente e como você pode desejar ou precisar da mudança. Comece avaliando a forma em que você faz a separação agora e a velocidade da separação atual nas linhas por pessoa e por hora. Quantas pessoas são necessárias para fazer a separação do seu volume atual?

A maioria das soluções de automação ajuda a aumentar a taxa de fluxo do produto em um local. Equipamentos como esteiras transportadoras e robótica permitem que os produtos e pedidos fluam em velocidades maiores e reduzem a quantidade de toques. Isso significa que a quantidade máxima de pedidos que pode ser atendida em um dia agora tenha espaço para crescimento.

Se a demanda do produto atualmente não for um fator limitador para os negócios, mais pedidos poderão ser processados usando a automação. Claro que isso leva a um aumento na receita. O mesmo pode ser dito para a diversidade de produtos oferecidos. Se os clientes estão solicitando novos itens, a automação pode ajudar não apenas a processar esta nova demanda a tempo, mas também a fornecer o espaço necessário para armazenar os produtos.

3. Trabalhando com informações

Forneça as informações para um especialista qualificado para analisar suas operações e avaliar suas opções. A tecnologia da automação continua a mudar e também as combinações das soluções. Qualquer projeto de manuseio de material ou consulta de seus negócios incluirá uma série de perguntas e informações coletadas para saber melhor não apenas quais opções de automação são mais adequadas, mas quais são adequadas para as necessidades do seu negócio.

As perguntas abordarão:

  • Dados – demanda de pedidos, atividade de entrada, instantâneos do estoque, listas dos principais itens, equipe e layout.
  • Crescimento – crescimento financeiro e das operações.
  • Características de negócios – detalhes únicos dos seus negócios.
  • Critério de decisão – por exemplo, orçamento, possíveis custos relacionados, período do ROI direcionado, equipe atual e produtividade.

4. Confirmando uma solução adequada

Conforme você trabalha pelo processo de avaliação das soluções de automação do centro de distribuição, entenda a análise de dados e quais previsões são razoáveis. Garanta que a solução faz sentido em seu ambiente e desafie caso não faça. O desafio ajuda a garantir que você esteja trabalhando em direção à solução certa e que o investimento seja sólido.

Formas de desafiar:

  • Confira os dados sazonais para divergências que você precisa considerar
  • Prepare para o futuro com discussões sobre próximos desenvolvimentos de negócios, crescimento esperado, novas linhas de produto etc.
  • Faça as perguntas que você pode presumir que já foram feitas – elas podem ajudar a confirmar ou validar

Decisão: faça a mudança

Aumentar a qualidade do pedido e cumprir os contratos de nível de serviço ajuda muito na satisfação dos clientes, reduzindo custos e gerando crescimento futuro. A primeira etapa é reconhecer que suas operações precisam mudar. Depois de fazer sua pesquisa e explorar várias soluções, é hora de tomar a decisão que ajudará seu negócio a permanecer competitivo. Não fique para trás.

As soluções de desenvolvimento e os serviços de consultoria da Bastian Solutions são dedicados para ajudar as empresas a encontrar soluções que façam sentido para os seus negócios.

Author: Brent Davis, Carlos Galbiati

Brent Davis is a Solutions Account Executive based out of the Bastian Solutions Louisville, Kentucky office. He has an MBA from Wright State University and BSEE from Iowa State University. Davis works with clients on the requirement analysis, design, budgeting, proposal, and implementation of larger integrated material handling systems. He guides projects throughout every phase of a project, from solutions development to support after installation. 

Carlos is a Field Application Engineer in Bastian Solutions' South America region. He specializes in helping companies to obtain better productivity and reduce costs by implementing high-tech automation systems. Carlos received an MBA and an engineering degree from Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Comments

No comments have been posted to this Blog Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

Thank you for your comment.

Rate this Blog Post:

Spell Check
Close