The Material Handling Blog

 

Read More Articles

PicktoLightTechnology_goodstoperson_picktolight_closeup_blog

Os cinco principais benefícios do Pick to Light explicados

Will Tritle & Nicolas Sales | 8 November 2022

Você já precisou fazer compras em um mercado que nunca frequentou? Você fica com aquela sensação de impotência de tentar descobrir o que exatamente é uma “Fruta do Conde” e muito menos tentar localizá-la na seção de produtos (graças a Deus “fruta” está no nome). Claro, talvez você tenha algumas pistas para ajudá-lo a chegar lá (placas de corredor, intuição geral), mas sabe que terá uma frustrante caça ao tesouro na próxima hora para completar sua lista.

E se houvesse uma maneira mais fácil e automatizada de localizar esses itens?  Digamos que, quando você deseja encontrar um item, luzes se acendem para direcioná-lo ao corredor apropriado e luz então acende para levá-lo à prateleira correta e, eventualmente, a posição exata na prateleira. 

Agora, e se você fosse direcionado por essas luzes em um padrão que eliminasse qualquer rastreamento de volta para corredores ou seções da loja em que você já esteve?  (A menos que eu seja o único que esquece alguma coisa na lista e não pega até chegar no caixa). Essas luzes garantem que você obtenha exatamente o produto certo na lista para garantir que entre e saia do mercado o mais rápido possível. Talvez isso não seja prático nos mercados de hoje (ainda), mas esta é uma escolha padrão de aplicação pick to light que está sendo utilizada em armazéns em todo o mundo. 

Visão geral

Pick to light usa dispositivos luminosos montados em flow racks, estações de trabalho ou carrinhos móveis para guiar os operadores para a localização e as quantidades corretas dos itens necessários para atender um pedido.

Pick to light (PTL) fornece os principais benefícios para qualquer tipo de operação de depósito e fabricação.

1. Precisão

Na logística de hoje, as devoluções devido a erros de separação/qualidade podem soterrar os resultados dos distribuidores em seus cofres e também em sua reputação.  Os consumidores esperam que suas remessas sejam pontuais e 100% precisas. Pick to Light é uma tecnologia comprovada que fornece aproximadamente 100% de precisão até mesmo para os operadores mais novatos. 

Os recursos de digitalização também podem ser adicionados para fornecer verificações de validação adicionais, como código de produto universal, batch, lote e local.  Para coletas de grande quantidade, o PTL também pode “dividir” as partes da separação do item de linha.  Assim, em vez de um operador selecionar 20 itens por vez e acompanhar a contagem em sua cabeça, o sistema pode “dividir” esses itens em subconjuntos de 5 para uma separação mais gerenciável. No geral, cria uma experiência altamente eficiente para a operação e o funcionário.

2. Velocidade

Pick to light tem sido usado geralmente para facilitar as operações que precisam de movimentação e classificação de itens em alta velocidade.  Não é uma tecnologia obrigatória. No entanto, os sistemas pick to light ajudam a acelerar a separação. 

Há muitos fatores a considerar quando calculamos sua possível velocidade de separação: linhas/pedidos, unidades/linha, distância de caminhada, requisitos de varredura etc. 

Independentemente desses requisitos, o PTL mostrou ser uma tecnologia mais rápida do que os métodos de separação tradicionais (papel, digitalização de RF) e tem uma taxa de precisão de 99,5%.  É importante entender esses fatores que fazem com que o processo não super/subestime a produtividade esperada do operador. As operações de PTL podem ter taxas de 350 linhas por hora-homem ou mais, comparado com a separação por voz nas mesmas aplicações executando 300 linhas por hora-homem ou menos

3. Fácil de usar

Um dos benefícios mais valiosos do PTL é a curva de aprendizagem mínima para utilizar a tecnologia. 

As estações de pico impulsionam o trabalho temporário, é a natureza do negócio.  Com isso, as operações não têm o luxo de treinar funcionários por várias semanas e acostumá-los a práticas operacionais padrão ou tecnologias complicadas. 

O Pick to Light permite que os supervisores de operação adicionem novos operadores conforme desejado.  Digitalize a caixa, procure a luz, escolha a quantidade, aperte o botão.  Reinicie. Repita. Reinicie. Repita. 

Isso reduz muito o tempo de caminhada e deslocamento dos operadores em comparação com uma busca em um grande armazém a pé com uma separação por papel.

4. Integração com outras tecnologias de manuseio de material

  1. Integração de Software – Warehouse Management System e Warehouse Control System
  2. Pick to Voice
  3. Estações de trabalho de Goods to Person
  4. Sistemas de transporte 

5. Melhore o atendimento ao cliente

No final do dia, o usuário final aproveitará os benefícios combinados do pick to light. Os clientes agora receberão seus pedidos mais rapidamente e com maior precisão. Isso resultará em uma maior satisfação do cliente com menos inventário devolvido. 


A Bastian Solutions irá participar da Movimat juntamente com a Toyota Empilhadeiras!

Visite-nos no estande E209 de 7 a 11 de novembro. Estamos participando do mais completo evento que reúne toda a cadeia de intralogística e supply chain da América Latina. Venha conversar com nossos especialistas sobre novas tecnologias e automação para a movimentação de materiais.

Author: Nicolas Sales, Will Tritle

Nicolas is a Software Project Engineer at Bastian Solutions based in South America. He has an MBA and Bachelor’s degree in System Information Analysis. He brings with him about 10 years experience working in development, implementation and managing software solutions. Outside of work, Nicolas enjoys spending time with his wife and kid, and loves to play soccer.

Will is a New Business Development Consultant at Bastian Solutions.  He earned his Bachelors and Masters of Industrial Engineering at the University of Louisville.  Will has over five years of experience designing state of the art Warehouse Execution Systems for his customers. Most notably, Will has a background in ecommerce and retail distribution projects.

Comments

No comments have been posted to this Blog Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

Thank you for your comment.

Rate this Blog Post:

Spell Check

Archives

Upcoming Events

Meet Bastian Solutions experts at ...

 

manifest-logo

Manifest 2023

January 31 - February 2
Las Vegas, NV

 


 

link2023-thumbnail

Rila LINK 2023

February 19 - 22
Orlando, FL

 


 

logo2023

ProMat 2023

March 20 - 23
Chicago, IL

Close