The Material Handling Blog

 

Read More Articles

DCAutomation_pick_and_pack_boxes_blog

Repensando a automação de empacotamento DC para atendimento eletrônico

Ryan Reed | 16 November 2021

A seleção, o empacotamento e o envio é bastante simples. Mas com pressões cada vez maiores para processar pedidos de forma mais rápida, essas tarefas podem dar à sua empresa uma vantagem competitiva.

Quando analiso para o centro de distribuição do cliente, há certos indicadores que procuro para encontrar oportunidades de melhoria. Para uma empresa que processa pedidos de comércio eletrônico, os tanques de coleta estão no topo dessa lista.

Embora algumas vezes eles sejam necessários, costumam ser uma bandeira vermelha para ineficiências operacionais subjacentes. No entanto, essas ineficiências são facilmente solucionadas por meio de uma combinação de atualizações do fluxo do processo e nova automação. Esses projetos geralmente têm um ROI incrível, pagando o investimento inicial em um a dois anos. Além disso, são escolhas fáceis para o cliente implementar.

Selecionar, empacotar e enviar

Quando um novo depósito ganha vida, é inevitável que o processo mais simples que atende às necessidades atuais seja escolhido. A maioria dos depósitos atendem pedidos por algum tipo de processo de seleção, empacotamento e envio. Os itens são selecionados em áreas de coleta dedicadas e colocados em um recipiente genérico, geralmente um tanque, e enviado para uma área de empacotamento.

Por mais simples e fácil que o “processo de empacotamento” pareça, os operadores realizam várias funções adicionais como parte dessa tarefa, incluindo:

  • Inspeção do pedido para confirmar que os itens corretos foram selecionados.
  • Criação de um recipiente de envio com papelão ondulado.
  • Transferência de itens para o recipiente de envio.
  • Inserção de materiais de embalagem e amarração para proteger o pacote.
  • Impressão e inserção de qualquer documento do pedido ou material promocional.

Essas tarefas levam tempo. Um operador pode levar de 30 segundos a vários minutos para empacotar um único pedido.

Oportunidades de automação do empacotamento

O empacotamento geralmente é um dos processos mais trabalhosos em uma unidade de distribuição. No entanto, temos boas notícias. A tecnologia de automação avançada pode gerenciar e transformar os processos de empacotamento tradicionais por meio de mudanças simples no fluxo do processo e das máquinas.

Construção de caixas – Equipamentos de empacotamento sob demanda por tamanho de pacote podem produzir caixas de qualquer forma e tipo. Eles também podem produzir e inserir a documentação do pedido antecipadamente.

Separação para envio – Os operadores de separação podem selecionar diretamente a caixa de envio em vez de recipientes, reduzindo etapas desnecessárias.

Tecnologia em linha – As balanças em linha validam o conteúdo a caixa com incrível precisão e sinalizam caixas que podem precisar de revisão.

Proteção da remessa – Estações de inserção de embalagem e fechadores automáticos abastecem e fecham as caixas automaticamente.

Etiquetas – Imprima e aplique etiquetas de envio de forma rápida e precisa por meio de um mecanismo de manifesto desenvolvido pelo software Exacta.

Desbloqueie as oportunidades com automação

Em um exemplo recente, a Bastian Solutions trabalhou com um distribuidor de cutelaria para melhorar seus métodos de atendimento de pedidos em saída. Eles sempre tiveram tanques ou utilizaram um processo de empacotamento para mover produtos dos tanques para as caixas de remessa. No entanto, conforme os pedidos de comércio eletrônico continuaram a crescer, o processo de empacotamento se tornou um gargalo. Nos dias de pico, eles tinham oito vezes mais funcionários empacotando pedidos.

A mudança no fluxo do processo permitiu cortar para três operadores em um dia de pico. Dois operadores criando caixas no início do processo e um operando uma estação de inserção da embalagem e seladora de caixas em linha. Todas as caixas selecionadas passavam por uma balança que validava que o peso do pedido correspondia ao peso da caixa.

Essa solução não apenas diminuiu o trabalho, mas também aumentou a produção, permitindo que eles crescessem como esperado por mais cinco anos sem restrições de capacidade. Esse projeto simples teve um ROI incrível.

Os custos foram mínimos porque o novo equipamento era fácil de integrar no fluxo de processo existente e uma grande construção foi evitada. A parte mais desafiadora foi descobrir o que fazer com o novo espaço liberado!

Operações mais inteligentes e eficientes

Reduzir toques é fundamental para a maioria das iniciativas de melhorias. A eficiência do trabalho e a confiabilidade do processo aumenta conforme os operadores tocam menos nos produtos ou pedidos. A tecnologia avançada de hoje torna a desativação dos tanques uma forma fantástica de reduzir toques. Pense nisso, ninguém envia produtos em tanques. Por que usá-los quando eles não são necessários? Os engenheiros da Bastian Solutions podem ajudar você a avaliar operações, determinar a melhor tecnologia e configuração, além de criar um sistema resiliente que maximiza a produção, a eficiência e o ROI, mesmo durante as mudanças de mercado.

Author: Carlos Galbiati, Ryan Reed

Carlos is a Field Application Engineer in Bastian Solutions' South America region. He specializes in helping companies to obtain better productivity and reduce costs by implementing high-tech automation systems. Carlos received an MBA and an engineering degree from Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Ryan is a logistics consultant with Bastian Software Solutions based in Louisville, Kentucky. He has worked at Bastian Solutions since 2015. He earned both his BSIE and MBA degrees from the University of Missouri.

Comments

No comments have been posted to this Blog Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

Thank you for your comment.

Rate this Blog Post:

Spell Check

Close