The Material Handling Blog

 

Read More Articles

Dafiti-brazil-warehouse-inbound-receiving-by-autostore

Maior AutoStore da América Latina traz inovação para o comércio eletrônico de varejo do Dafiti Group

Carlos Galbiati | 2 March 2022

Com capacidade de armazenamento de 3,6 milhões de produtos, o mais novo armazém do Grupo Dafiti, chamado LEAP, abriga um dos sistemas de automação mais avançados do mundo, proporcionando entrega rápida em toda a América Latina.

Como parte do Global Fashion Group, a Dafiti lidera as vendas de varejo de comércio eletrônico de moda e estilo de vida na América Latina e precisava de instalações e tecnologia de suporte para corresponder ao seu espírito de inovação e satisfação de alto nível do cliente.

Esse sistema rápido foi habilmente integrado ao crescimento atual e futuro do comércio eletrônico da Dafiti, oferecendo uma experiência de compra confiável e conveniente nos próximos anos. 

“A escala e a sofisticação [do LEAP] falam sobre o crescimento transformacional do setor de comércio eletrônico de moda e ajudarão a impulsionar nossos próximos dez anos de crescimento na região”, diz Christoph Barchewitz, CoCEO do Global Fashion Group.

Automação do comércio eletrônico de varejo

Localizado em Extrema (MG), Brasil, o LEAP ocupa uma área de 54.000 m² e inclui AutoStore, um sistema de atendimento de pedidos de mercadorias para pessoas, transportador Interroll e o software Exacta da Bastian Solutions. Habilmente integrada, essa solução reduziu o tempo de ciclo do pedido de 24 horas para 2 horas.

No total, as principais tecnologias de depósito incluem:

  • Sistema AutoStore de produtos para pessoa
    • 450.000 cestos 
    • ~300 robôs 
    • 3,6 milhões de unidades dentro da AutoStore
    • Mais de 500.000 SKUs
  • Exacta WES
  • Transportador Interroll
  • Classificador de Esteira de Rolos Ativado Intralox

O software desbloqueia o potencial

O processo de atendimento de comércio eletrônico é operado por um software que combina inteligência artificial e análise preditiva. Ele trabalha para mapear os produtos e cria rotas eficientes para que os robôs os coletem no armazenamento de alta densidade do AutoStore. O software de produtos para pessoa é integrado para se comunicar com o WES para dados de operações precisos e em tempo real. Essa forte integração de software é aproveitada para fornecer aos operadores as informações corretas de separação para atender pedidos com eficiência e sem erros.

Com toda essa tecnologia, o processo de separação de itens ficou três vezes mais rápido. Isso é suportado pelo software de produtos para pessoa AutoStore e pelo pacote de software de intralogística Exacta da Bastian Solutions, que ajuda a sincronizar com o equipamento de automação e maior visibilidade para eficiência operacional.

Um sistema elaborado para o crescimento

Já gerenciando mais de 500.000 SKUs e exigindo armazenamento para 3,6 milhões de unidades, o Dafiti Group precisava de uma solução que pudesse continuar a crescer, evoluir à medida que as demandas dos consumidores mudassem durante os turnos de alta temporada e mudanças no mercado, mas também continuasse o mais eficiente possível.

“Tanto o Brasil quanto os demais países em que atuamos na região ainda têm amplo potencial de crescimento para o varejo de moda online, e o cenário é favorável para levar o desenvolvimento do setor a um novo patamar. O LEAP é fundamental para esse movimento e para fortalecer a aceleração que o grupo vem apresentando nos últimos anos”, afirma Philipp Povel, cofundador e CEO do Dafiti Group.

A AutoStore provou ser a tecnologia certa para o trabalho.

As estruturas modulares e flexíveis armazenam os produtos em caixas dispostas verticalmente em engradados. Quando um pedido é feito, os produtos são recolhidos por robôs que se movem no topo da estrutura, tornando a separação mais rápida e eficiente.

Resultados para o consumidor

Para o consumidor, a principal vantagem de um modelo operacional como o projetado no armazém do LEAP é uma experiência de compra cada vez mais conveniente: o tempo total de separação dos produtos é reduzido de uma média de 24 horas para 2 horas. Isso equivale a uma entrega ainda mais confiável e rápida.

O centro de atendimento de comércio eletrônico obtém:

  • Mais de 4.800 itens separados por hora
  • 400% mais rendimento por hora do que as instalações anteriores
  • Densidade de armazenamento maximizada
  • Contagem e gerenciamento automáticos de inventário
  • Baixo consumo de energia

Oferecendo inovação em automação de armazéns

Ajudando a Dafiti a oferecer uma proposta de valor aprimorada para parceiros e clientes finais, projetamos um sistema que poderia lidar com a carga de hoje e atender ao espírito pioneiro que o Dafiti Group queria realizar com este projeto. Junto com a Bastian Solutions, o LEAP foi elaborado para fornecer para a Dafiti a vantagem de varejo de que precisa.

A Bastian Solutions South America se dedica a ajudar nossos clientes a aumentar sua produtividade por meio de automação comprovada, sistemas de informação e procedimentos operacionais sólidos. Fale com um engenheiro hoje sobre seu próximo projeto.

Author: Carlos Galbiati

Carlos is a Field Application Engineer in Bastian Solutions' South America region. He specializes in helping companies to obtain better productivity and reduce costs by implementing high-tech automation systems. Carlos received an MBA and an engineering degree from Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Comments

No comments have been posted to this Blog Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

Thank you for your comment.

Rate this Blog Post:

Spell Check
Close